cliente

Aproveitamento comercial favorece cliente e empresário

Enxergar uma oportunidade de aumento de faturamento, em um empreendedor, é o que pode diferenciar do comum, para o extraordinário, na visão do cliente.

Observar as necessidades de um cliente, e poder se adaptar, conforme a disponibilidade de espaço e a mão de obra necessária, pode ser proveitoso para o empresário, e também para os clientes que frequentam seu estabelecimento comercial.

Com o crescimento de espaços dedicados para as bicicletas, muitos motoristas têm encontrado vantagens em adquirir este tipo de veículo, e pedalar da residência, até o ambiente de trabalho.

Mas, há aqueles que, ainda assim, precisam estar com o carro próximo, e por isso, adaptam um suporte para a bicicleta e, na janela de oportunidade, dispensa o veículo, e sai pedalando.

Enxergando uma possibilidade de negócios, muitos proprietários de estacionamentos passaram a oferecer peças de bike aro 29, atendendo um mesmo cliente, duas vezes.

Pneus, manoplas, selins, serviços para encher pneus, e até mesmo consertos rápidos, podem ser realizados nestes espaços, que unem o útil ao agradável.

Serviços voltados para o cliente

Para os atletas ciclistas, profissionais e amadores, que passam por este tipo de estabelecimento, também podem virar clientes de uma outra forma.

Caso o dono do estacionamento ofereça um espaço para guardar as bicicletas, com proteção contra chuva e sol, assim como contra a ação de ladrões, que podem roubar bicicletas alheias, em lugares inapropriados.

A oferta de acessório para bicicleta aro 29 pode atrair outros ciclistas, também, que possam ter interesse em equipamentos de segurança, como cotoveleiras, joelheiras, luvas e capacetes, voltados para este segmento, que está em franca expansão, principalmente após a adaptação de ciclovias, nos grandes centros urbanos.

Os empreendedores também oferecem equipamentos veiculares, voltados à questões de segurança, em que pequenos acessórios, que podem ser comercializados neste tipo de estabelecimento comercial, como o extintor de incêndio veicular.

Como é um equipamento imprescindível, mas não obrigatório, para a segurança do motorista, dos passageiros, e de terceiros, este tipo de produto pode ter uma saída maior do que outros, e ainda assim, não ser o objetivo fim do empreendimento comercial.

Como a segurança de um estacionamento não está relacionada apenas à guarda dos veículos contra roubos e assaltos, a empresa responsável deve ter um extintor para carros à disposição, para o caso de qualquer acidente, ou foco de incêndio se apresenta, em um dos veículos estacionados.

Desta forma, é possível identificar as empresas que realmente prezam pela segurança completa dos veículos, e não são apenas um espaço para se deixar os carros.

É importante observar se os estacionamentos particulares oferecem algum tipo de cobertura, em toda a sua extensão, contra ações climáticas, que podem prejudicar a pintura de um veículo.

Melhor cobertura na mudança de clima

Como o objetivo principal de um estacionamento é proteger o carro dos clientes, apesar das oportunidades de negócio se apresentarem continuamente, é preciso oferecer o melhor que há em cobertura, neste segmento.

Por isso, é preciso fazer a instalação de um sombrite para estacionamento, em todas as vagas disponíveis, atrelando conforto e maior proteção para os clientes, que gostam de cuidar do carro, até mesmo como um membro da família.

Este tipo de equipamento pode ser feito por uma empresa especializada, para a proteção da pintura veicular, contra o sol, contra a chuva, entre outras intempéries climáticas.

O material utilizado, polietileno de alta densidade, tem como característica principal resistência muito alta, inclusive contra a chuva de granizo, que pode prejudicar a pintura dos veículos, e até mesmo causar afundamentos em algumas latarias, dependendo da força da chuva e da rajada de vento.

A tela de sombreamento estacionamento também valoriza o ambiente, pois há diferentes modelos de fios e porcentagem de proteção, em relação aos raios de sol, e os temíveis raios ultravioleta, que podem prejudicar a pintura de um veículo.

Entre as características principais, pode-se destacar:

  • Livre circulação de corrente de ar;
  • Temperatura reduzida no interior do veículo;
  • Fácil instalação e manutenção;
  • Alta resistência e durabilidade.

As cores podem ser variadas, e ser adequada ao ambiente em que está instalado, podendo seguir a marca de uma rede de supermercados, ou até mesmo ter o logo de uma empresa, aliando a marca de proteção, a uma seguradora de veículos, por exemplo. É a jogada de marketing ideal.