ESTRATÉGIAS

9 ESTRATÉGIAS POPULARES DE MARKETING DIGITAL

A tecnologia destas estratégias vem crescendo absurdamente em popularidade e importância nessa última década, principalmente após o covid19, onde praticamente 100% dos negócios tiveram de se adaptar ao mundo digital do dia para a noite.

Por isso, é importante aprender quais estratégias de marketing digital podem ajudar você no aumento de suas vendas e na visibilidade da sua marca.

Gestão de Mídias Sociais

Ter uma presença digital forte e constante nas redes sociais é o primeiro passo para uma estratégia de marketing digital efetiva. Isso porque existem inúmeras maneiras de promover a presença de uma marca nas redes. E os influenciadores digitais estão aí para provar essa teoria.

Otimização para Pesquisas Orgânicas

O search engine optimization ou SEO como é popularmente conhecido é uma técnica de marketing digital que agrega mais tráfego para um site, garantindo por meio de diversos ajustes que ele apareça no topo das pesquisas para os mecanismos de busca (Google, Bing, etc) para determinadas palavras chaves que são relacionadas com o produto ou serviço daquela marca.

E-mail Marketing

Uma técnica mais antiga mas ainda muito funcional onde você mantém um funil de vendas sempre captando novos leads, que vão sendo alimentados com conteúdos programáticos para que estimule o interesse de compra com o passar do tempo e do conhecimento absorvido pela estratégia.

Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo

Da mesma forma do email marketing, a estratégia de Inbound Marketing atua na criação de conteúdo valioso constante sobre a marca ou produto/serviço, para que isso atraia público interessado em consumir aquela “dica”. É uma das estratégias utilizadas pela NIKE, que constantemente está fazendo campanhas para atletas em ascensão.

Marketing por Vídeos

O youtube é o maior buscador vertical da web e vem crescendo muito junto com as diversas ferramentas de vídeo que surgiram, como os reels do instagram ou o tiktok. Ao criar comerciais de qualidade as empresas podem infligir uma imagem de marca duradoura na cabeça do público e levá-los a pensar e comprar ou interagir com a marca e/ou produto.

Tráfego Pago

As marcas podem se promover com bastante eficácia e assertividade criando anúncios clicáveis para colocar em sites populares. Os links patrocinados aparecem para quem pesquisou e procurou por aquele produto ou serviço recentemente ou por intermédio do remarketing, que é uma ferramenta que pega perfis parecidos aos que já compraram ou interagiram com um determinado anúncio.

Marketing de Afiliados

Quando uma marca paga para ter um porta voz ou diversas pessoas divulgando aquele produto em troca de comissão por vendas é o famoso marketing de afiliados.Um exemplo recente disso foi a Kylie Jenner, uma das top 10 em seguidores no instagram, que postou sobre uma marca (Fashion Nova) e em pouco tempo as vendas e audiência da marca tiveram um impacto significativo, tamanho o apelo de audiência de Jenner no Instagram.

Personalização da marca

Quem é que vê o swoosh da Nike em um sapato ou roupa e já não associa na hora o sinônimo de qualidade que a marca tanto se orgulha? Ter uma personalização única ajuda (e muito) na hora de divulgar sua empresa na internet.

As pessoas podem personalizar desde uma simples mensagem de feliz ano novo até na comunicação completa por um vídeo promocional. O importante é o impacto que essa mensagem possa atrair para a sua empresa.

Criar um aplicativo

Uma das mais recentes técnicas de marketing digital está em criar um aplicativo. É uma forma de fornecer aos seus espectadores um meio de comunicação acessível e mostrar onde compra ou onde eles podem ser notificados sobre novos produtos, serviços ou promoções.

O papel do marketing digital é ajudar os clientes a alinhar e maximizar sua presença física e digital. A ideia é fornecer soluções projetadas para promover a cultura do trabalho e capacitar sua organização, atraindo assim novos clientes para seu funil de vendas.