5 etapas para uma estratégia de marketing aprimorada no LinkedIn

LinkedIn é a plataforma de mídia social para empresas B2B.

Embora várias outras plataformas de mídia social, como o Facebook, estejam sendo usadas por empresas B2B para se promoverem, o LinkedIn continua a ser o principal canal de mídia social para empresas B2B.

Esse domínio do LinkedIn no marketing B2B pode ser devido à presença ativa de um número considerável de influenciadores de nível sênior e tomadores de decisão no LinkedIn. 

Se o LinkedIn é seu principal canal de mídia social para fins de marketing, você deve ter em mente as dicas a seguir para melhorar sua estratégia de marketing no LinkedIn.

Defina sua meta e o público: A primeira e mais importante tarefa é definir o objetivo do seu negócio e quem é o seu público.

O objetivo pode ser vender seu produto ou serviço ou gerar leads. Para, por exemplo; Se você está vendendo e-book de marketing, seu público-alvo seria profissionais de marketing.

Assim, seu objetivo seria criar consciência sobre sua marca entre os membros do LinkedIn com cargos de “gerente de marketing” e “executivo de marketing”.

 

  • Crie uma página empresarial atraente: A página da sua empresa no LinkedIn deve ser uma extensão do seu site. Deve fornecer todas as informações que seus prospects / clientes procuram.

Além de informações básicas como detalhes do site, sede, número de funcionários e tipo de negócio, também deve conter detalhes como o produto ou serviço que você está oferecendo, oportunidades de emprego se houver, vídeos interessantes e gráficos relacionados ao seu negócio.

Você pode fornecer o logotipo da sua empresa como a foto do perfil para que os clientes possam se conectar facilmente à sua marca.

Depois que a página da sua empresa estiver configurada e concluída, você pode convidar seus funcionários, fornecedores e clientes para segui-la. Você pode até mesmo pedir a seus clientes para recomendar seu produto ou serviço. 

Se você está administrando um negócio por conta própria, certifique-se de que sua página de perfil individual também esteja completa. Uma página de perfil completa do LinkedIn ajuda as pessoas a se conectar com você e a empresa.

Veja como exemplo a página de uma consultoria ISO 9001:

 

  • Otimize a página da empresa: depois de criar uma página da empresa atraente, a próxima etapa é garantir que ela seja otimizada para as palavras-chave corretas.

Você pode fazer uma pesquisa de palavras-chave ou criar sua própria palavra-chave que, na sua opinião, representaria sua empresa.

Por exemplo; se você for um coach de desenvolvimento humano, poderá direcionar as palavras-chave “desenvolvimento de personalidade” ou “treinamento de personalidade”. Insira o mesmo na página da sua empresa.

Forneça o link para seu site ou blog na página da sua empresa. Você pode até mesmo pedir aos seus funcionários que vinculem seus perfis do LinkedIn à página da sua empresa. 

 

Publicar conteúdo relevante: Assim que a página da empresa for criada e otimizada; você não deve deixá-la assim. O conteúdo relevante para o seu setor deve ser compartilhado em sua página.

Pode ser seu próprio conteúdo ou conteúdo com curadoria.

Mas certifique-se de que o conteúdo não seja direcionado para vendas, pois a maioria das pessoas não gosta desse tipo de conteúdo “vendedores”.

As pessoas que visualizam este conteúdo e o consideram interessante compartilharão o mesmo, aumentando assim o alcance orgânico de sua página.

Se você compartilhar conteúdo com mais frequência, a taxa de engajamento aumentará automaticamente.

Portanto, há uma chance maior de a página da sua empresa aparecer no resultado da pesquisa. 

Ao compartilhar conteúdo, certifique-se de usar mais imagens, vídeos e infográficos, pois o cérebro humano pode processar facilmente esses dados.

Você pode assinar um dos planos de redes sociais da ShiftMind que possuem profissionais para gerar novas ideias de conteúdo e também para criar e programar o conteúdo específico para a sua marca. 

Se algum de seu conteúdo receber uma alta taxa de engajamento, é uma boa ideia patrocinar o conteúdo por meio de “conteúdo patrocinado no LinkedIn”. 

  • Iniciar um grupo no LinkedIn: você pode iniciar um grupo no LinkedIn para a sua empresa para discussões posteriores, se houver, possam ser realizadas com mais eficiência.

Uma vez que o grupo é criado, você deve convidar seus funcionários, fornecedores, prospects e clientes para seguir o grupo.

Isso ajuda no crescimento orgânico do grupo. Você pode até optar por anúncios no LinkedIn para melhorar a visibilidade do seu grupo.

Em um grupo do LinkedIn, você pode enviar mensagens diretamente ao seu prospects ou clientes e enviar quaisquer promoções e campanhas diretamente para eles. 

Assinando um dos pacotes de marketing digital, os profissionais da ShiftMind podem assumir a tarefa de gerenciamento de grupo.

Obter bons resultados com o LinkedIn não é uma tarefa difícil, uma vez que você siga as dicas acima. Ao se manter atualizado com o algoritmo do LinkedIn e compartilhar o conteúdo certo com o seu público, você pode fazer o melhor uso da plataforma do LinkedIn.