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5 estratégias de marketing que funcionam em uma loja online

Uma boa estratégia de marketing é capaz de melhorar a visibilidade da loja online, aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

Mas sabemos que o marketing de e-commerce é uma parte complexa que muitos empreendedores não conseguem dominar e, muitas vezes, não é viável contratar especialistas.

 

As dicas a seguir vão te indicar estratégias de marketing que vão ajudar na divulgação da sua loja online sem a necessidade de fazer um curso, comprar mentoria ou contratar a melhor agência da sua cidade.

 

5 estratégias de marketing

A publicidade é a alma do negócio! Por isso, este é provavelmente o elemento mais importante na conquista de novos clientes.

 

Mas quando falamos em marketing, não nos referimos apenas a promoções publicitárias. 

 

Confira as 5 estratégias que você pode implantar na sua loja online.

 

1- Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de criação de conteúdo online que pode atrair seu grupo-alvo graças ao seu valor substantivo.

 

Essa estratégia não é usada para incentivar os clientes em potencial a comprar diretamente, mas serve como uma forma de educar os clientes em potencial sobre os produtos e serviços oferecidos e aumentar o reconhecimento da marca.

 

Você pode criar conteúdos como artigos, postagens em blogs, mídias sociais, e-books, guias, estudos de caso, infográficos, podcasts, webinars e muito mais.

 

2- SEO

SEO (Search Engine Optimization), ou seja , otimização de conteúdo para motores de busca, é uma parte essencial do marketing das lojas online.

Se o proprietário deseja que suas páginas de loja e produtos sejam exibidas em alta nas propostas dos mecanismos de pesquisa, ele deve garantir que todo o site esteja bem otimizado para as palavras-chave que seu público está procurando.

 

3- E-mail Marketing

O e-mail marketing é provavelmente um dos tipos mais antigos de aquisição de clientes na web e ainda hoje traz muitos resultados.

 

Para funcionar, porém, é preciso construir uma lista de e-mails de pessoas realmente interessadas em seu negócio.

 

Você pode usar esse canal para divulgar informações, lançamentos, cupom de desconto, novas coleções e muito mais.

 

4- Mídias sociais

Usar as redes sociais para divulgar sua marca é muito importante. Estima-se que mais de 3,6 bilhões de pessoas usem as mídias sociais em todo o mundo e, até 2025, esse número deverá aumentar para 4,4 bilhões.

 

Além disso, um grande número de usuários gosta de seguir os canais sociais das marcas cujos serviços ou produtos utilizam para se manter atualizado com as últimas ofertas e promoções.

 

5- Campanhas de anúncios Ads

Google AdWords e Facebook Ads são alguns dos exemplos de plataformas para criar anúncios pagos e fazer com que mais pessoas conheçam a sua loja online. 

 

Por que investir em marketing para lojas online?

 

A estimativa é que até 2027 o mercado de comércio eletrônico movimente até US$ 10 trilhões em todo o mundo. É muito dinheiro!

 

Até 2025, as vendas online serão responsáveis por 25% das vendas no varejo.

Esses números mostram duas coisas: mais lojas passarão a atender online e mais consumidores passarão a comprar pela internet.

 

Mas para se destacar no mercado, é preciso investir em marketing e para ter sucesso, é necessário ter uma estratégia.

 

Escolha uma delas para começar e aprenda como usar as ferramentas para ter resultados satisfatórios a médio e longo prazo.