Quer fazer sua empresa crescer em um mundo cada vez mais on-line e cada vez mais competitivo? Você precisa de uma Agencia de Marketing Digital focada em Marketing de Performance e Diferenciação.
Mas como escolher?! Se você já pesquisou ‘Agência de marketing digital’ no Google … provavelmente percebeu que há um milhão de opções para escolher, e isso pode ser muito difícil.
Nossa equipe de marketing digital reuniu nossas 5 principais dicas para ajudá-lo a separar os aspirantes a profissionais e escolher a agência digital certa para ajudar seu negócio a crescer.
Dica 1. Mapeie o que você precisa e por que precisa
Você “apenas deseja mais clientes” ou tem um conjunto claro de metas e KPIs? Embora qualquer agência de marketing digital que se preze seja capaz de criar as estratégias certas para fazer com que você traga seus investimentos, quanto mais claro você for sobre o que deseja ao envolver uma equipe de marketing digital, mais fácil será decidir se quem você escolher será o ajuste certo. Você decidiu um orçamento? Você sabe quanto vale para você ganhar um novo cliente? Você precisa de boa Consultoria SEO, design de site, Google Ads E marketing por e-mail? Certifique-se de que eles podem marcar todas as caixas – os resultados são mais eficazes quando criados, otimizados e gerenciados por um único provedor.
Dica 2. Eles rastreiam os resultados?
Não dê seu dinheiro a nenhuma empresa que não possa oferecer maneiras claras e rastreáveis (números de telefone, análises, etc.) para mostrar de forma transparente o retorno de cada dólar que você está investindo, exatamente o que está funcionando e quais canais estão chegando a partir de. Pergunte se eles podem definir KPIs claros para cada serviço que oferecem, para que você possa ver rapidamente se o que eles estão fazendo está atendendo ao que você definiu como suas margens de sucesso.
Dica 3. Faça sua pesquisa
Não confie apenas no seu site sofisticado e nos seus cartões de visita … o que importa é a demonstração de resultados reais. Peça amostras de trabalhos anteriores para ver as histórias de sucesso de seus clientes anteriores – você pode ver claramente os resultados que eles alcançaram? O que seus clientes dizem sobre eles? Leia as análises do Google e as análises em seus canais de mídia social – hoje em dia você não precisa ser um PI para fazer uma perseguição generosa!
Tente garimpar o máximo de informações a respeito das Agências Digitais que tem feito contato. Se sua agência não consegue demonstrar cases que te surpreendam, é um sinal que você deve procurar outra. Afinal, se ela não consegue demonstrar cases dela mesma, será capaz de ajudar a sua empresa a mostrar seus cases para seus futuros clientes?
Dica 4. Como seu PRÓPRIO negócio está online?
Eles estão praticando o que pregam? Você os encontrou no topo da página ou por meio de um anúncio envolvente? Eles têm um blog atual e um site envolvente que faz você querer trabalhar com eles? Você encontrou bem posicionado no Google o site da Agência Digital que está em contato?
Se eles podem fazer isso bem por si próprios e, ao mesmo tempo, administrar um marketing de sucesso para os outros (como você viu em todas as suas pesquisas!), Eles estão praticando o que dizem.
Dica 5. Como é o processo deles?
Depois de bater um papo ou enviar um briefing, você verá rapidamente como eles são minuciosos quando se trata de conhecer você e sua empresa. Se eles reservarem um tempo para fazer perguntas perspicazes e entender suas metas e objetivos, eles são um bom parceiro para ajudar seu negócio a crescer. Uma boa comunicação e KPIs claramente definidos são a chave para obter resultados!
Uma boa agência de marketing digital, você notará características de processos que são moldados para dar resultado. O primeiro passo de tudo, é que a agência digital conheça tudo sobre o seu negócio e, principalmente, sobre o público que sua empresa deseja atingir.
E ai, esta pronto para contratar sua próxima agência de marketing digital?
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