Se você está buscando agradar seus clientes e não tem ideia de qual dentre os tipos de brindes escolher, fique tranquilo!
Pensando nisso, fizemos este artigo com 30 ideias de brindes criativos para que você possa agradar e surpreender seus clientes.
Hoje, mais do que nunca, o consumidor pode encontrar várias opções, a concorrência está cada vez mais acirrada.
Sabendo disso, é essencial que os empresários tenham um diferencial.
Você já deve saber que fidelizar clientes é um dos maiores desafios de qualquer negócio!
O primeiro passo para fidelizar clientes é adquirir um bom relacionamento com ele.
Tenha a certeza que oferecer brindes personalizados para seus clientes pode trazer grandes resultados!
Pensando nisso, separamos algumas ideias de brindes criativos para te ajudar, seja brindes para inauguração de loja, para final de ano na empresa ou simplesmente como uma forma de agradecimento e valorização dos seus clientes.
- Espelho de bolsa
- Caneta personalizada
- Pingente para celular
- Chaveiro de álcool gel
- Chaveiro com lanterna
- Chaveiro com abridor de garrafa
- Mini cofre
- Porta copos personalizado
- Mouse pad personalizado
- Mini squeeze
- Tapa olho
- Mini toalha
- Ecobags
- Mini trena
- Caderno personalizado
- Aromatizantes
- Mini kit spa
- Botton personalizado
- Pop pocket
- Boné personalizado
- Camiseta personalizada
- Imã de geladeira personalizado
- Calendário personalizado
- Mini calculadora
- Avental personalizado
- Balas personalizadas
- Agenda personalizada
- Mini blocos de notas com mini caneta
- Mini caixa com 1 bombom
- Clipe personalizado
Inovar é o ponto chave para uma empresa, por isso você precisa explorar todo o seu potencial.
Mesmo que sua empresa não esteja acostumada a se aventurar em criação de brindes, busque algo diferente para chamar a atenção dos clientes.
Claro que não precisa ser algo extremamente caro, mas que seja algo que desperte curiosidade e engajamento entre a marca e o cliente.
Faça pesquisas sobre maneiras para se inspirar, uma cópia não é uma boa ideia.
Um bom exemplo que comprou alguns brindes, foi a protege piscinas que trabalha com coberturas para piscinas goiânia, e ficou bem satisfeito.
Existem dois fatores que fazem muito sucesso na visão dos clientes quando se trata de brindes: exclusividade e utilidade.
Quando os clientes recebem algum brinde personalizado, a reação dessa ação é uma experiência de compra efetiva.
Assim, com um bom atendimento, preços acessíveis e brindes personalizados, o consumidor se aproxima mais da marca e acaba indicando sua marca para outras pessoas.
A distribuição de brindes, tende a deixar sua marca fixa na mente dos clientes por mais tempo, assim quando ele precisar de um produto ou serviço que você oferece ele irá lembrar da sua empresa rapidamente.
Hoje em dia, com tanta concorrência no mercado, é importante que o responsável pelas ações de publicidade pense bem em maneiras inovadoras para surpreender.
Ao gerar um relacionamento de confiança com os clientes através de brindes, você precisa ter em mente que existe muito potencial de incluir valor com essa ação.
Ou seja, não encare o brinde somente como um contato inicial: é preciso enxergar o uso do brinde longo prazo, para que o esforço colocado no trabalho traga resultados positivos.
Dessa forma, sua marca ganha destaque entre os concorrentes e se posiciona a frente no mercado.
A qualidade do brinde também é um ponto importante de se pensar. Presenteando seu cliente com um brinde de qualidade, é possível que ele compartilhe nas redes sociais, e com isso, aumente o alcance de sua marca.
Este artigo foi originalmente criado pela empresa de marketing e otimização de sites Companhia Web, que trabalha com diversos serviços de backlinks e Seo para o sites de seus clientes.