3 tendências para a Black Friday desse ano

A Black Friday é uma data muito esperada, tanto para empresas que visam a alta demanda, quanto para os consumidores que buscam por condições especiais. De todo modo, o consumo é um grande potencial para diferentes segmentos durante essa época do ano. Isso porque gera uma movimentação e, consequentemente, muita expectativa! 

Pensando nisso, muitas empresas já começam a se organizar e montar um planejamento estratégico para conseguir atrair a atenção do público, além de aumentar as oportunidades para o seu negócio.

Em prol disso, existem algumas tendências que estão em alta e que farão toda a diferença quando o assunto é interação e vendas. Se você deseja que a sua empresa esteja antenada, vale a pena ficar por dentro das novidades do mercado. 

Nesse conteúdo, vamos te ajudar a encontrar as principais tendências para o seu modelo de negócio. Continue acompanhando para saber mais!

  1. Mobile 

Mantenha a sua empresa na palma da mão. Isso mesmo! Além de atrair a atenção, o seu negócio precisa ser acessível para o seu clientes e nada melhor do que estar na tela dos smartphones, não é mesmo? Ao observar esse tipo de consumo exponencial, muitas empresas estão apostando em estratégias online, como a otimização de sites e E Commerces para estimular e facilitar a venda online. 

O envio de SMS também é uma estratégia muito comum já que possui uma alta taxa de abertura visto que, na maioria dos casos, assume um formato de notificação, o que aumenta as chances de visualização. Pensando nisso, que tal tornar o seu negócio mais evidente destacando em uma mensagem automática uma promoção em destaque?  

  1. Conteúdo online 

Deixou de ser apenas um conjunto de informações e passou a ser indispensável para quem busca criar mais oportunidades, além de estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes, é claro! Para esse tipo de plano estratégico é possível contar com canais como os blogs e as redes sociais;

 O Email marketing também pode ser usado para destacar um conteúdo rico, além de ser uma ação que funciona de forma segmentada, ou seja, através de uma lista de contatos que tenha potencial para tornar aquele público em um cliente. 

  1. Pagamento simplificado 

Para criar um planejamento de vendas estratégico é imprescindível pensar nas condições especiais para o seu cliente, seja através das facilidades de pagamento ou através de cupons de descontos, promoções e muitos mais! 

Aceita pix? Sobretudo, é importante estar atento às tendências do mercado a fim de oferecer mais acessibilidade. A forma de pagamento é uma delas! Atualmente, o país conta com 478 milhões de chaves cadastradas, o que corresponde a 95,6% de pessoas físicas.

Cenário atual do consumo  

Você já se perguntou o quanto é importante analisar os hábitos de consumo atual para então determinar ações estratégias que sejam coerentes? Pois é! No caso, temos alguns dados que vão te levar a algumas conclusões: 57 % das pessoas pretendem comprar em sites; 5% consideram compras pelo aplicativo e 45% em lojas físicas. 

Viu só como o hábito de compra tem transmutado e ganhado força no online? De acordo com os dados acima divulgados através de uma Pesquisa do Google encomendada à Ipsos realizada em Agosto de 2022, vale a pena apostar nas vendas online já que são uma tendência para essa edição. 

Além de tudo, temos um outro dado otimista para esse ano, afinal, 75% das pessoas estão dispostas a comprar em sites que nunca compraram antes, o que aumenta as chances de atrair novos leads para o seu empreendimento. 

Junção das estratégias para mais resultados! 

Se o seu objetivo para essa Black Friday é atingir os resultados esperados de forma mais eficiente e rápida, vale a pena juntar todas as tendências mencionadas e inseri-las no plano estratégico deste ano. Quando aplicadas simultaneamente da maneira correta, a junção dessas ações garantem trazer uma performance mais assertiva, o que aumenta as chances de novas oportunidades para o seu negócio! 

Sem dúvidas, quando essa junção entrar em prática, você conseguirá ter uma dimensão das vantagens de investir essas estratégias para aumentar as suas vendas durante a Black Friday. Quanto mais cedo começar, mais rápidos serão os resultados! Certamente, será uma excelente solução para alavancar o seu negócio e fazê-lo amadurecer no mercado de atuação. Agora que já sabe quais são as tendências e como colocar em prática, que tal investir nessa edição e aumentar as oportunidades para o seu empreendimento?