A gestão de grandes empresas abrange diversas questões e, independentemente do porte, é fundamental que os empreendedores busquem atender as responsabilidades existentes, tanto no que concerne a estrutura, segurança e conforto, quanto questões legislativas, controle financeiro, entre outras possibilidades.
Algumas dicas podem ser adotadas neste contexto, por exemplo, recorrer ao outsourcing, controle de acesso e fazer uso do relógio de ponto.
As opções apresentadas são capazes de contribuir tanto com a segurança, como no caso do controle de acesso, como para uma melhor organização e produtividade, principalmente ao abordar o outsourcing.
Vale destacar que o segundo consiste em, basicamente, uma terceirização.
Já o relógio de ponto, contribui com o monitoramento da jornada de trabalho dos funcionários.
Primeiramente, quando se trata do outsourcing, é importante observar que se pode recorrer a esse tipo de opção para atender diversos setores, como o de impressão. Entre as principais vantagens que se pode citar, estão:
- Custo-benefício;
- Produtividade;
- Suporte especializado;
- Substituição ágil.
De uma forma geral, ao buscar por empresas de outsourcing de impressão, há grande possibilidade de reduzir determinados custos, principalmente com a manutenção de máquinas e com a atualização.
Caso algum item apresente defeito, comumente a empresa responsável efetua a troca de maneira rápida e, dessa forma, a produtividade da contratante não é severamente acometida.
Além disso, é possível contar com o suporte especializado da empresa durante a vigência do contrato para assistência técnica e manutenção, contar com a renovação dos equipamentos e ainda mais, ter o nível de suprimentos controlado pela empresa, ou seja, a preocupação com diversos fatores pode ser dispensada.
Uma vez que o foco pode se voltar para outras atividades, a produtividade é favorecida.
No entanto, é imprescindível observar que tanto as empresas contratadas quanto as contratantes reúnem suas particularidades e, dessa maneira, as cláusulas de contrato podem variar e divergir dos fatores apresentados.
Por esse motivo, ao buscar por uma empresa da área, é crucial analisar quais são os serviços prestados e o que é estabelecido no contrato.
A importância do relógio de ponto
De uma forma geral, os relógios de ponto reúnem grandes vantagens, principalmente para empresas que contam com diversos colaboradores.
Isso se deve ao fato de que consistem em dispositivos aplicados para estabelecer o controle das horas trabalhadas, por meio dos registros, é possível obter uma melhor organização, inclusive das horas extras.
Antigamente, o modelo mais aplicado era o manual, em que um cartão de plástico ou papel é inserido em um dispositivo para que ocorra o registro de dados, que pode ser por meio de perfuração ou estampas.
No entanto, alternativas digitais, inclusive opções com biometria são cada vez mais visadas para obter maior praticidade e precisão no registro de informações.
O modelo digital permite que com poucos cliques o colaborador consiga efetuar o registro de suas marcações, sendo uma opção bem mais favorável para quem visa a agilidade.
Ainda mais, normalmente os sistemas apresentam uma segurança satisfatória contra fraudes e maior precisão de controle das horas.
Já no caso da opção biométrica, o processo pode ser efetuado por meio do reconhecimento facial ou com base na impressão digital.
O que é cartão mifare?
Ao falar de cartão mifare se trata de uma tecnologia que funciona por aproximação de leitor devido a um chip presente em seu interior.
Nele, há um campo magnético que é identificado pela frequência do cartão, que é utilizado para as mais variadas finalidades, como em catraca, que é um importante item para o controle de acesso, o que é decisivo para qualquer local.
O mais interessante a respeito desse sistema, é que a criptografia inviabiliza o acesso não autorizado dos dados armazenados. Ou seja, com o seu us, a empresa pode contar com a segurança reforçada.
Além disso, ele não exige o contato, pois é capaz de ser reconhecido até 10 cm do leitor, o que resulta em um resgaste menor quando comparado a outros tipos de cartões de contato, principalmente por não precisar de inserção.
É válido citar que esse cartão pode ser usado em outros locais além das catracas, como na marcação de ponto de funcionários nos relógios. É um meio de amenizar as falhas mecânicas, o que é uma prioridade para todas as empresas.
Por esse motivo, é fundamental escolher as melhores opções, que se enquadrem, de fato, nas particularidades apresentadas pela empresa.